Pages

18 de agosto de 2009

Hoje acordei com uma sensação diferente... acho que com vontade de viver e ser quem sempre fui! Não quero me perder em meio aos desencontros e imprevistos da vida, mas prefiro olhar para eles com um brilho de otimismo nos olhos e um toque de coragem pulsando junto de mim.
__________________________________________________

Então ela vai pegar uma mochila e um mp3, subir num ônibus e partir ao som de Luciana Mello cantando que "Hoje eu só quero que o dia termine bem...”
O destino ideal e escolhido é uma praia... entrar na água, lavar a alma, sentir o sol entrar em contato com a pele e depois caminhar de volta à areia com passos leves... sentar na areia ao entardecer, olhar para o mar, deixar a brisa encostar no rosto e bagunçar o cabelo, observar a simplicidade, analisar o tempo, refletir a vida e sorrir pelo simples fato de estar alí desfrutando de um momento sereno, tranqüilo e pacificador.
O sol vai se pôr, ela vai juntar suas coisas e ir para algum lugar a fim de descansar, tomar um banho, colocar um vestido leve que balance ao vento ao ponto de convida-la para dançar, arrumar o cabelo de modo que deixe transparecer um rosto angelical, e se deixar embalar ao som de músicas que combinem com o barulho das águas do mar.
A noite vai chegando, ela está pronta exterior e interiormente para caminhar em direção àquela mesma praia que agora a convida para um lual ao lado dos velhos amigos, e ali ficarão acompanhados de um luar, uma fogueira e um violão no qual saem sons dedilhados de forma leve e doce que atingem os corações de cada um e aranca sorrisos de satisfação, fazendo surgir mais uma vez um momento único... e um desejo de fazer o tempo parar por alguns segundos, minutos, horas ou até mais.
E assim aquele dia vai encerrar, ela vai dormir, no dia seguinte acordar se sentindo ‘livre’ e renovada, pegar seus indispensáveis acessórios (a mochila e mp3), entrar no ônibus, se acomodar, e seguir viagem ao som Jack Johnson: "Times like these..."

Bom... como não dizer que o dia terminou bem depois de times like these?!
__________________________________________________
.
*Um jeito irreverente... é isso que ela gosta de ver refletindo no espelho!*
__________________________________________________
.
P.S: Talvez a terceira pessoa seja na verdade a primeira pessoa... e nessas horas não adianta entender a gramática! ;)

0 comentários:

Postar um comentário